domingo, 8 de março de 2009

MULHER, BENÇÃO DE DEUS...


Amados irmãos e amigos, boa noite... 18:01 h e estou em Lago da Pedra, Maranhão. Hoje pela manhã, ministrei para um grupo de 149 obreiros, envolvendo auxiliares e pastores de Lago da Pedra e 02 igrejas da região. Estou longe de casa e de minha amada, Siêne (foto acima), que hoje está visitando sua prima Racyfran, em São Raimundo, cidade próxima de São Roberto e Esperantinópolis... Daqui há pouco, vou pregar na Congregação do Vale da Benção, dirigida pelo Pr. Magno Serra, um dos co-pastores de Lago da Pedra.

Mas hoje é 08 de março, dia Internacional da mulher, esse presente de Deus que ele, amavelmente, deu ao mundo através de uma costela de nosso pai Adão.

Qual o significado para a mulher de hoje dessa data?

Hoje a mulher ainda não é reconhecida como independente; muitos homens tem medo de competir com ela.

Num trabalho similar com o homem, ela só ganha 80% do salário que o homem percebe; é a discriminação profissional.

Lembram da mulher pecadora, de João capítulo 8?

Pois é. Ela foi pega em adultério, mas trouxeram só ela perante Jesus. O homem, provavelmente, tivesse algum conhecimento com alguém daquela turba e, estrategicamente, foi protegido por seus "amigos" daquela situação. E a Lei mosaica dava um veredito nesses casos: A MORTE (DOS DOIS) POR APEDREJAMENTO.

Mas Jesus agiu com sabedoria. Primeiro, conhecendo seus acusadores, pediu que, quem não tivesse pecado, atirasse a primeira pedra. Ninguém teve coragem.

Depois, ao voltar-se para a mulher, que julgava que ele fosse condená-la, agiu com extrema compaixão e a perdoou por seu pecado, com uma advertência: "vai e não peques mais".

Esse mesmo Jesus continua conosco hoje, observando as incompreensões que a mulher sofre ao logo de sua vida.

Algo que também sempre ocorre é que, em geral, nós homens gostamos de por sobre as costas da mulher, e sobretudo a cristã (que geralmente está presente em nossas prédicas), o fardo do pecado original. Mas não é bem assim... se você for arrazoar, Paulo diz em Romanos que, "...assim como por um homem entrou o pecado no mundo"... Ora, o que significa isso? Simples. A responsabilidade foi outorgada sobre Adão porque ele recebeu instruções do próprio Deus sobre como gerenciar o mundo e as situações que estava colocando sobre sua responsabilidade. Por isso o apóstolo Paulo se expressou dessa maneira e depois faz o contratempo com Cristo, que veio para libertar o homem da influência do pecado original, que foi a desobediência. Numa instância hermenêutica contemporânea, Adão falhou na liderança e foi infeliz ao não ter a competência necessária em repassar à Eva as diretrizes e os parâmetros divinos.

Eva foi usada, por muito tempo, como bode expiatório. Claro, que não vou anular o fato de que Eva errou, ao sucumbir ante as estratégias de Satanás. Mas quem poderá julgá-la em nossos dias, quando observamos muita gente "mais capacitada" do que Eva caindo diante desse sistema pós-moderno que impera e que tem apenas "um" idealizador?

Pois é... façamos justiça à nossa primeira mãe.

Parabéns Eva, parabéns Siêne, minha amada esposa, parabéns Déllis Karine, minha princesa do papai. E parabéns à todas as santas mulheres de Deus nesse Maranhão, Brasil e Mundo!!

Por tudo isso, mulher, você mãe, amiga, empresária, conselheira, apaixonada, pastora, mulher virtuosa, prefeita, piloto de avião, motorista de caminhão e, principalmente, você serva de Deus...

Que o Senhor Jesus as abençoe todas.

Amém!

Nenhum comentário: