sexta-feira, 20 de março de 2009

CARRO VOADOR PODE SER LANÇADO EM 2011

Amados irmãos e leitores, isto está no site: http://idgnow.uol.com.br/mercado/2009/03/18/carro-voador-pode-ser-lancado-em-2011/

Boston - O Transition é um híbrido de carro com avião e vai custar “apenas” US$ 194 mil.

Carros voadores são uma parte importante de vários livros e filmes de ficção científica. Desta vez, porém, um carro voador está mais perto de se tornar realidade. A Terrafugia, de Massachusetts, apresentou nesta quarta-feira o Trasition um carro voador - ou, como a companhia prefere dizer, “uma aeronave que pode circular pelas ruas”.

De perto, o Transition parece um avião em miniatura. Ele levanta voo e, depois que aterrissa, suas asas se dobram e ele pode circular pelas estradas como um carro normal. Ou quase normal. O protótipo já completou alguns testes no começo do mês e a Terrafugia pretende começar a vender a aeronave em 2011."Ele tem todos os controles de um carro, de modo que qualquer motorista pode dirigi-lo.

No ar, ele tem todos os controles encontrados em um avião comum”, disse Phil Meteer, coronel aposentado da Força Aérea dos EUA e piloto de testes da empresa. Por isso mesmo, é preciso ter brevê (que pode ser tirado com 20 horas de voo, segundo a Terrafugia) para pilotar o carro-avião. Sem falar no precinho, claro: o Transition vai custar 194 mil dólares.Segundo a companhia, existem pelo menos 40 pessoas interessadas no modelo e que já fizeram um depósito de 10 mil dólares para reservar seus aviões particulares. A maioria dessas pessoas está perto de se aposentar e já tem licença de voo.

Nick Barber, editor do IDG News Service, em Boston

Por IDG News Service/ EUA
Publicada em 18 de março de 2009 às 17h20
Atualizada em 19 de março de 2009 às 10h03

Nenhum comentário: