segunda-feira, 5 de julho de 2010

CARRO VOADOR CHEGA AO MERCADO EM 2011

A paz do Senhor a todos!

Para quem ainda tinha dúvidas de que as espaçonaves dos mega filmes de ficção científica iriam demorar a aportar no aeroporto da realidade, uma empresa de Massachusetts (EUA) espera começar a entregar carros voadores a clientes até o fim de 2011.

Fundada há cerca de cinco anos por engenheiros formados pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), a fabricante Terrafugia, Inc recebeu no mês passado sinal verde da Federal Aviation Administration (FAA), órgão regulador da aviação nos Estados Unidos, para a comercialização de seu carro voador - ou avião-carro, se preferir - de nome Transition.

Com o aval concedido pela FAA - na verdade, uma isenção de licença, graças ao pouco peso do veículo -, a empresa afirmou estar em dia com um cronograma que prevê a entrega da primeira nave Transition a clientes no fim do ano que vem.

Projetado com asas dobráveis, o Transition completou com sucesso seu primeiro voo em 5 de março de 2009, após seis meses de testes em estradas.

"Fazê-lo voar de verdade é como um sonho que se torna realidade", disse Richard Gersh, vice-presidente da Terrafugia, à época do primeiro voo. "Não sei se isso pode ser comparado ao que fizeram os irmãos Wright, mas chega bem perto." Os irmãos Orville e Wilbur Wright são tidos pelos EUA como os inventores do avião, em 1903.

O veículo de dois assentos é classificado como avião esporte leve e deverá custar cerca de 148 mil dólares (265 mil reais). Será preciso uma licença de piloto esportivo para conduzir o Transition, que foi concebido para decolagens e pousos em pequenos aeroportos e pode ser digirido como um carro em praticamente qualquer tipo de estrada.

O veículo, que roda com gasolina sem chumbo, tem autonomia para 720 quilômetros e pode voar a 185 quilômetros por hora. Ele também foi projetado para caber em uma garagem comum.

No começo deste ano, em reunião com legisladores de Massachusetts, os executivos da empresa disseram que a Terrafugia espera criar "centenas" de empregos à medida que a produção do Transition tome impulso.

Segundo vários artigos que estão cobrindo  a notícia, já há mais de 10 mil pessoas na fila de espera, que deve continuar a aumentar exponencialmente.

Sem querer seguir a mesma linha dos promotores da Escatologia Aterrorizante (Illuminat, Nova Ordem Mundial, etc), vejo clara referência a esse fato em Daniel 12.4, onde Deus revela que, no tempo do fim, "...o saber (a ciência) se multiplicará".

Evidente que, pelo contexto da "eternidade" (um dia para Deus como mil anos e mil anos como um dia), não dá para alardeamos que Cristo voltará amanhã, diante dessa notícia. Esse "tempo do fim" alude, com certeza, aos acontecimentos que devem prefaciar a Volta de Jesus, quando essa volta realmente se concretizar. Pode ser daqui a mil, dez ou cem mil anos. Mas pode ser hoje, daqui há pouco, amanhã, depois...

Estamos preparados?

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno

Nenhum comentário: