quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

PROMIFE 2010: UM MOVER ESPECIAL DE DEUS EM LAGO DA PEDRA



Amados, a paz do Senhor a todos!

O CEFOMTA, Centro de Formação Missiológica e Técnicas Associadas, está ministrando mais um PROMIFE (Projeto Missões de Férias), uma iniciativa da SEMADELP (Secretaria de Missões da AD de Lago da Pedra), na pessoa do Pr. Francisco de Assis Gonçalves de Araújo, coordenador geral de missões da AD de Lago da Pedra.

Oficialmente, estamos na 6ª edição do Promife (2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2010), mas informalmente já é o 7º, tendo em vista que houve, em 2004, no mês de julho, um projeto similar, claro que sem a proporção e a projeção que o PROMIFE possui hoje. Foi, diríamos, o pontapé inicial, mesmo extra-oficialmente.

Bem, estamos quase no dia 07 de janeiro de 2010. São 23:58 horas da noite e estou em casa. Hoje ministrei no PROMIFE 2010 os três horários (manhã, tarde e noite). Foram momentos impactantes e houve um verdadeiro e natural mover de Deus em tudo que aconteceu ali neste dia.

Este ano, locamos o Sítio dos Padres, um local bastante aprazível e propício para o PROMIFE. Ótima infra-estrutura física, cozinha industrial, dormitórios e um ótimo salão de convenções. E dentro da cidade, o que nos deu bastante mobilidade na execução de tarefas administrativas.

Iniciamos o Promife dia 02, com a recepção... em seguida, no dia 03, já fizemos a aula inaugural, com o prof. Deusimar: HERESIOLOGIA. Benção de Deus...

Deus tem tratado com todos que estão ali, como Seminaristas. Muitas vidas têm sido impactadas por um agir e, principalmente, por um mover de Deus tão incisivo como estamos presenciando nesse ano.

Está de Parabéns toda a Equipe de Organização, que destaco abaixo:
01 - Pr. Francisco de Assis (idealizador do promife, co-pastor de Lago da Pedra, coordenador geral de missões da AD de Lago da Pedra e, recentemente eleito pelo plenário da CEADEMA (Convenção Estadual das Assembléias de Deus no Estado do Maranhão) como o novo Secretário Executivo de Missões da CEADEMA).
02 - João Batista Rocha Sardinha (vice-coordenador geral de Missões locais e Secretário Executivo de Missões da SEMADELP)
03 - Raimundo Damasceno dos Santos (Diretor Pedagógico do CEFOMTA e Coordenador pedagógico do PROMIFE)
04 - Regianne (Secretária Adjunta da SEMADELP e Tesoureira do Promife)
05 - Pr Zezinho, Lagoa do Mato (Chefe de cozinha do PROMIFE 2010)
06 - Equipe de Apoio (todos os demais componentes que estão ombreados conosco no desafio)

 Dia 15, teremos o culto de despedida e envio para o Campo Prático.

Vamos postar, com calma, mais informações, à medida que as coisas irem acontecendo.

Prof Damasceno

P.S.: O Pr Jackson Douglas acabou de chegar em Lago da Pedra; será um dos ministradores de amanhã...


Boa noite a todos...

3 comentários:

Bem Vindos Queridinhos: Kayula Cabral Melo disse...

A gradeço ao Senhor pela oportunidade que é dada aos que querem "profetizar vidas as naçoes",de estudarem mais a palavra ter experiencias marcantes,ganhar almas para o Senhor.Sinto -me honhada em dizer que a igreja em santo antonio dos lopes apesar de ser humilde mais ama missoes.desde 2008 manda missionarios para ter experiencias e nesse ano nao foi diferente jovens sacrificarm suas ferias para anunciar o evangelho.Os testemunhos sao de arrepiar ..como a presença de DEUS se torna real nesse lugar.Jovens sao renovados e querem trabalhar.Aqui por ex: cada gruo tem um campo para ezplorar...e cuidar..DEUS vsi honrar muito esse projeto eu creio em nome de JESUS.

Pr Damasceno disse...

Kayula, a paz do Senhor!

Grato pelo comentário sobre o PROMIFE 2010. A AD em Santo Antonio dos Lopes é uma das igrejas com a parceria mais significativa com a Secretaria de Missões da AD em Lago da Pedra. Nossos rogos são de que Deus continue a abençoá-los, fortalecê-los e a inspirá-los a sempre enviarem seus destemidos jovens para participar do PROMIFE todos os anos.
Falando nisso, por gentileza passe meu email (damasceno_santos@hotmail.com) para a Priscilla e o Ednaldo. Preciso falar urgente com eles e com todos os alunos do Médio, sobre as atividades para enviarem em regime de urgência... senão, não podem participar da formatura, em julho... É isso...

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno
P.S.: socialize meu nº de celular com todos eles: é (99) 8121-0940

Unknown disse...

bom agradeço a Deus primeiramente por ter colocado no coraçao desses irmãos para darem total apoio e continuarem a obra do Senhor. bem nesse com a permissao de Deus estarei indo para o promife neste ano e atuar na obra missionaria sei q sou pequena na presença de alguns mas Deus ñ chama os capacitados mais sim capacita aqueles q ainda ñ sãao então q deus possa nos abençoar ñ só hoje mas q seja para todo o sempre e a paz do Senhor!!!