quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

A DAKE, A CPAD E A APOLOGÉTICA


A paz do Senhor a todos!

Resido no Maranhão, numa cidade do interior, Lago da Pedra. Confesso que, embora sendo apologista, fiquei um pouco ausente da blogosfera nos últimos dois mêses, tendo em vista que na minha igreja local coordeno um Instituição que ministra cursos para vocacionados em missões e esses cursos acontecem sempre no mês de janeiro e exigem comprometimento da equipe organizadora.

Conhecia a Bíblia Dake só de nome e assim que a CPAD (www.cpad.com.br) aventou a possibilidade de lançá-la em lingua portuguesa, em parceria com a Editora ATOS (www.editoraatos.com.br), foi que a curiosidade aguçou-me a mente em procurar algo na NET a respeito da citada obra. Tomei, então, conhecimento, dos vários "desvios doutrinários" (pelo menos para nós, pentecostais, que alardeamos que somos ortodoxos), aquela conhecidíssima lista com 21 "problemas" da Dake, que quase todos os blogs estão destacando e NÃO vou fazê-lo aqui, por um simples motivo. NÃO CONHEÇO AMIÚDE O CONTEÚDO.

Bom, diante dessa observação, que farei: Seguir o modelo do Pr Altair Germano, que resolveu ler todas as notas de estudo da Dake e postar uma observação.

Mas como a CPAD diz que está fazendo uma nova revisão nas notas e que deverá (penso eu) constar alguma nota explicativa sobre este reconhecido problema que a Edição da Dake atual gerou, vou ficar pontuando sobre as discrepâncias da ATUAL EDIÇÃO até que a nova edição chegue. Então terei prazer em dizer a todos que a nova edição REALMENTE passou por uma revisão doutrinária. Esta atual, não.

No momento, é só!!

Nos laços do Calvário,


Prof Damasceno

Nenhum comentário: