sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CERIMÔNIA DE POSSE DA PREFEITA DE LAGO DA PEDRA

Amados irmãos e amigos, estou em Lago da Pedra. Viajei de Barra do Corda dia 1º, pela manhã. Cheguei às 17:50h da tarde. À noite, foi a Posse da Prefeita Eleita, Maura Jorge, numa grande festa espiritual, na 1ª parte, e cívica, na 2ª parte. O Pr. Francisco de Assis, co-pastor da Igreja, foi extremamente feliz e dirigiu uma linda cerimônia religiosa, e o presidente da Câmara dirigiu a cerimônia cívica. Estavam presentes, além dos familiares da prefeita eleita, uma grande parte da população de Lago da Pedra, que lotou todas as dependências do Templo, ficando uma imensa quantidade do lado de fora, que não coube no Templo. A ex-prefeita, irmã Raimundinha e seu esposo, Waldir Jorge, abrilhantaram o evento, além da maior parte dos vereadores eleitos e seus familiares. Na parte cívica, foram empossados os vereadores, Vice-prefeito e Prefeita, além da maior parte do Secretariado do novo governo. Foi uma festa digna e muito bem conduzida. Na parte religiosa da festa (1ª etapa), o Pr. Francisco oportunizou partipações ao Pr. Davi, de uma cidade vizinha, à irmã Raimundinha, ao Pr Porto, de São Luis, à uma filha da prefeita e a um representante da liderança da Igreja Católica, que também se expressou. As bençãos ficaram por conta do Pr. Magno, pastor auxiliar de Lago da Pedra e dirigente da Congregação Vale da Benção. O Pr Raimundo Francisco, Presidente da Igreja, encerrou todo o cerimonial com uma palavra em 1 Pedro 2.17 e fez a oração que sacramentou todo o cerimonial.

Um comentário:

Anônimo disse...

Festa Espiritual.....oh!!!!
não foi bem o que houve alí...
Tivemos uma posse cerimonial cívica que deu legitimidade para a ex-deputada estadual Maura Jorge assumir e governar o município de Lago da Pedra...
É incrível como a AD inverte as coisas....não havia nada de espiritual alí, era apenas uma solenidade de representantes políticos...Não vi em nenhum momento alguém profetizar, falar linguas estranhas....ou alguma coisa parecida...Esse discurso da Assembléia está mais para uma espécie de fortalecimento do Assolutismo monárqico..uma espécie de coadunação da Igreja com a idéia de que Deus elege os governantes deste mundo...algo muito parecido ao que existiu por século durante a Idade Média e principalmente Moderna...Ou seja., querem legitimar uma ação humana...eleger um governante...por quaisquer meios, até mesmo os mais nojentos....e afirmar que isso é coisa de Deus.....Coitado de Deus!!!!!!
E coitado do seu povo....não conhecem a verdade...de fato...não ingênuos demais...

Marcus - São Luis