terça-feira, 13 de janeiro de 2009

2º CCM (CURSO DE CAPACITAÇÃO MISSIONÁRIA) DE PRESIDENTE DUTRA...

Amados, boa noite... estou em Presidente Dutra, contribuindo no 2º CCM, Curso de Capacitação Missionária, organizado pela SEMADEPD, Secretaria de Missões da AD de Presidente Dutra, cujo campo está sob a responsabilidade do Pr Semaías. Cheguei ontem, dia 12, e estou ministrando 03 disciplinas: Noções de Teologia Sistemática (de 12 à 16, sexta-feira à noite), Escatologia (de 12 à 15, quinta-feira) e EBD, de 12 à 15, quinta-feira. A turma é composta de 54 alunos, oriundos de várias cidades circunvizinhas, inclusive de Juazeiro do Norte, Ceará. Até aqui, a turma tem se mostrado muito receptiva, participativa, comprometida com o aprendizado das genuínas doutrinas bíblicas, que estão sendo ministradas aqui. Louvo a Deus pela particição ativa de todos nas atividades programadas pela secretaria de missões locais. Louvo a Deus pela vida do irmão Anderson e sua equipe, que estão se desdobrando para cumprir o projeto programado, fato que não é fácil diante das circunstâncias. Meu desejo é que o Deus que os abençoou até aqui, continue a fazê-lo, dando ousadia e bençãos a todos, alunos e coordenação do CCM. Amém!!

sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

LAGO DA PEDRA: RECORDE TOTAL NO PROMIFE 2009

Amados, boa noite...

Neste momento, estou escrevendo no PC do Pr Francisco de Assis, Co-Pastor da AD de Lago da Pedra, Diretor Geral do CEFOMTA (Centro de Formação Missiológia e Técnicas Associadas), instituição educacional que está ministrando o PROMIFE-2009 para uma média de 110 alunos, recorde absoluto nestas 05 edições do Projeto Missões de Férias. É oportuno fazer algumas considerações diante do quadro bastante vitorioso que presencio aqui em Lago da Pedra desde o dia 1º desde mês, quando aqui cheguei.

Primeiramente, facilmente identificamos o porquê do sucesso total do PROMIFE-2009:

- equipe da secretaria comprometida com os objetivos estabelecidos;
- hospedagens totais dos alunos pela membresia da igreja;
- coordenação geral com cosmovisão sem-fronteiras, partindo de um projeto previamente
idealizado;
- igreja local abraçando a visão com afeto e intrepidez;
- liderança geral da igreja dando total apoio ao projeto;
- missionários com experiência de campo da igreja local como voluntários;
- participação massiça da juventude da igreja local, que participaram como alunos do curso;
- quadro de professores gabaritado, com vasta experiência em suas áreas de atuação;
- apoio dos pastores da CEADEMA para receberem os missionários para a parte prática.

Ontem, o PROMIFE 2009 recebeu a visita do Pr Pedro Aldi Damasceno, presidente da CEADEMA, Pr Raposo, 1º Vice-Presidente; Pr Moacir, Conselho Consultivo; Pr Assis (FOIMAC), Pr Edmilson Tenório (CELEBRAI), Pr Joás (IMPACTO), Ev. Gildemyr (Secretaria CEADEMA), Ev. Dr. Enos (Assessoria Jurídica da CEADEMA), que a exemplo do Pr Assis, e do Pr Joás, também ministrou uma disciplina.

O Pr Pedro Aldi deu uma boa palavra aos alunos, Pr Raposo também.

Entre os professores ainda constam o Pr. Walberto Magalhães (Tirirical), Pr Paulo Farias (pastor auxiliar de Bacabal), prof. Deusimar (Ad Lago da Pedra), Pr Adão (SEMADI Imperatriz), Pr Ramos (SEMADI Imperatriz), Pr Francisco de Assis (Idealizador do Projeto Missões de Férias) e esse que vos escreve, Prof. Damasceno.

quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

AGENDA MARÇO DE 2009

07/03/2009
Ministração para a Mocidade (AD de Lago da Pedra)

08/03/2009
Seminário sobre Dízimos e Ofertas (AD de Lago da Pedra - OBREIROS)

Quer mais informações? envie email para prof_damasceno@yahoo.com.br ou damasceno_santos@hotmail.com

AGENDA 2009 - FEVEREIRO

Atenção: Minha agenda para fevereiro

21 à 24/02/2009
Retiro de Mocidade (Esperantinópolis)
Ministração no Período do Carnaval (Confirmado)

26 à 28/02/2009
1ª Mini-Convenção da CEADEMA
Participação (Barra do Corda)

Quaisquer informações adicionais:

prof_damasceno@yahoo.com.br ou damasceno_santos@hotmail.com

domingo, 4 de janeiro de 2009

PROJETO MISSÕES DE FÉRIAS EM LAGO DA PEDRA...

Amados irmãos e amigos, boa tarde!! Estou em Lago da Pedra, participando do 5º PROMIFE, Projeto Missões de Férias, uma proposta inovadora para fazer missões, de iniciativa da AD de Lago da Pedra, organizada pelos Pastores Raimundo Francisco (Presidente) e Francisco de Assis (Co-pastor) e responsável direto pelo PROMIFE. Esse ano, fui convidado para contribuir como Diretor Pedagógico, além de também ministrar 03 disciplinas: História da Igreja, Noções de Teologia Sistemática e Hermenêutica. Nesse momento, o número de participantes já passou de 100, e ainda há lugar. O PROMIFE conta com uma atuante equipe de recepção, um ótimo suporte na secretaria e uma coordenação geral ativa, que está procurando observar todos os detalhes para garantir o sucesso esperado. Dia 03, o Pr. Paulo Farias, de Bacabal, ministrou Pneumatologia pela manhã e tarde. À noite, eu ministrei História da Igreja. Hoje, pela manhã, ministrei a 1ª parte de Noções de Teologia Sistemática e hoje a tarde e à nite, o Pr. Magno e o Prof. Deusimar estão ministrado a disciplina Heresiologia. Amanhã, voltarei a ministrar Noções de Teologia Sistemática e no dia 06, terça-feira, fecho minha participação como professor ministrando Hermenêutica. Mas continuarei coordenando a parte pedagógica do curso até sábado, quando, se Deus permitir, estarei retornando à Barra do Corda. Domingo, dia 11, estou na Congregação BETEl (Incra), louvando e exaltando a Deus com toda a minha família. Amém!!

sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

CERIMÔNIA DE POSSE DA PREFEITA DE LAGO DA PEDRA

Amados irmãos e amigos, estou em Lago da Pedra. Viajei de Barra do Corda dia 1º, pela manhã. Cheguei às 17:50h da tarde. À noite, foi a Posse da Prefeita Eleita, Maura Jorge, numa grande festa espiritual, na 1ª parte, e cívica, na 2ª parte. O Pr. Francisco de Assis, co-pastor da Igreja, foi extremamente feliz e dirigiu uma linda cerimônia religiosa, e o presidente da Câmara dirigiu a cerimônia cívica. Estavam presentes, além dos familiares da prefeita eleita, uma grande parte da população de Lago da Pedra, que lotou todas as dependências do Templo, ficando uma imensa quantidade do lado de fora, que não coube no Templo. A ex-prefeita, irmã Raimundinha e seu esposo, Waldir Jorge, abrilhantaram o evento, além da maior parte dos vereadores eleitos e seus familiares. Na parte cívica, foram empossados os vereadores, Vice-prefeito e Prefeita, além da maior parte do Secretariado do novo governo. Foi uma festa digna e muito bem conduzida. Na parte religiosa da festa (1ª etapa), o Pr. Francisco oportunizou partipações ao Pr. Davi, de uma cidade vizinha, à irmã Raimundinha, ao Pr Porto, de São Luis, à uma filha da prefeita e a um representante da liderança da Igreja Católica, que também se expressou. As bençãos ficaram por conta do Pr. Magno, pastor auxiliar de Lago da Pedra e dirigente da Congregação Vale da Benção. O Pr Raimundo Francisco, Presidente da Igreja, encerrou todo o cerimonial com uma palavra em 1 Pedro 2.17 e fez a oração que sacramentou todo o cerimonial.

CULTO DA VIRADA EM BARRA DO CORDA

Praticamente todas as congregações da AD de Barra do Corda fizeram o Culto da Virada, tradicional reunião no dia 31 de dezembro, onde os irmãos louvam e exaltam a Deus pelo ano que se finda, agradecendo pelas bençãos que receberam. É momento de agradecer a amigos, irmãos da igreja, familiares, enfim, a todos. Na BETEL (Incra), o culto foi memorável: das 20:30 às 22:00, a mocidade dirigiu o culto. Das 22:00 às 23:00, foi a vez do Círculo de Oração participar, dirigindo um belo momento de louvor e adoração ao nome do Senhor. Às 23:00, a liderança da Congregação presente (irmão Arnaldo e Damasceno) dirigiram a etapa final, agradecendo a Deus por tudo que ele nos deu em 2008, ao mesmo tempo em que esperamos mais bençãos em 2009. Às 23:20, o Pr Silvestre nos visitou, dirigiu uma boa palavra à Congregação e recebeu das mãos do irmão Arnaldo uma lembrança pelo seu aniversário. Após o culto, nos dirigimos ao Pátio da Congregação, onde participamos de um suculento churrasco, regado à farofa, carne maçissa, bisteca, uma leitoa abençoada e linguiça, além de muitos refrigerantes... benção de Deus. Ficamos até as 02:30 da manhã, quando nos dirigimos ao nosso lar. Que Deus nos conceda um ano de muitas vitórias. Amémmmmm!!!!