sexta-feira, 19 de março de 2010

I SIMPÓSIO DE EBD - 2010: IEAD DE LAGO DA PEDRA

Aconteceu, de 13 a 15 de março, o I Simpósio de EBD - 2010, em Lago da Pedra, no Templo Central da Igreja Assembléia de Deus. O evento foi pensado para ser um momento de reflexão sobre a importância do IDE e ENSINAI de Jesus, em Mateus 28.19,20 e os professores responderam à altura.

A programação foi assim distribuída:

13, sábado, à noite: Plenária para todos os participantes, ministrada pelo Pr Francisco de Assis Gonçalves de Araújo, líder da Congregação SEDE e co-pastor da Igreja AD em Lago da Pedra;
14, domingo, à tarde: das 14 às 17h, Oficinas pedagógica para todos os participantes, assim divididas:
a) Oficina para professores de Jovens e Adultos, na nave do Templo Central, ministrada por mim, Prof. Damasceno;
b) Oficina para professoras de crianças, no cenáculo, ministrada pela profª Mirian, de Bacabal, MA;
c) Oficina para professores de adolescentes, no cenáculo, ministrada pela profª Rosimar, de Bacabal, MA.

15, segunda, culto de Ensino: entrega dos certificados aos participantes, em número de 90. Foi feita uma entrega de um certificado ao Pr Raimundo Francisco, Presidente da AD em Lago da Pedra, que representou simbolicamente a entrega a todos os participantes. Na oportunidade, o Pr Raimundo Francisco solicitou de mim uma explicação sobre o termo "Simpósio", ainda desconhecido por muitos, e do termo "Oficina Pedagógica", para melhor compreensão daqueles que não participaram do evento. Após o culto, os demais participantes receberam seus certificados das mãos do Coordenador Geral de EBD.

Em julho, teremos o II Simpósio, de 09 a 11, e esperamos uma participação em massa de todos os professores de EBD do Campo de Lago da Pedra.

Nos laços do Calvário,
Prof. Damasceno
Coordenador Geral de EBD
Superintendente de EBD do Templo Central.

4 comentários:

Unknown disse...

prof. Damasceno a paz do Senhor. apesar de não ter participado do I simpósio de EBD, gostei, por saber que a EBD de Lago da Pedra, está buscando aperfeiçoamento através da superitendencia e diante da sua pessoa que é um mestre no assunto.
estaremos no II simpósio, se Deus assim nos permitir.
DIÁC.CLÉCIO VIEIRA

Unknown disse...

prof. Damasceno a paz do Senhor. apesar de não ter participado do I simpósio de EBD, gostei, por saber que a EBD de Lago da Pedra, está buscando aperfeiçoamento através da superitendencia e diante da sua pessoa que é um mestre no assunto.
estaremos no II simpósio, se Deus assim nos permitir.
DIÁC.CLÉCIO VIEIRA

Pr Damasceno disse...

Amigo Clécio, a paz do Senhor...

Fico feliz em saber que você gostou da iniciativa. Creio que é importantíssimo para nós discutirmos formas de melhorar a EBD e o I Simpósio teve essa proposta: discutir uma maneira de melhorar a EBD em Lago da Pedra. Na oficina de professores de jovens e adultos, que ministrei na nave do Templo no domingo a tarde, discutimos isso. Deus nos abençoou, todos participaram e demonstraram preocupação com a qualidade de nosso ensino na EBD. Outro ponto que discutimos foi como aplicar o Ide e Ensinar de Jesus nas nossas salas de aula de EBD. Ficou convencionado que a responsabilidade do professor e imensa, passa por leitura sistemática da Bíblia diariamente, estudo da revista diariamente, e um planejamento (plano de aula) para executarmos as aulas. Um outro detalhe observado é que os objetivos, que constam na orientação pedagógica da revista, devem ser atingidos pelo professor, para que o ensino bíblico realmente se configure...

Aguardamos você no próximo, de 9 a 11 de julho, na congregação Vale da Benção!

Forte abraço!!

projeto cruzada esperança disse...

Missionaria Maria jose e Professora de EBD estou militando nessa tao nobre tarefa de atender o ide de Jesus,

CONTATOS:
(098) 81419229
(061) 81437183
(061) 35369895

emeil; mjps40@hotmail.com