sábado, 13 de novembro de 2010

1º CONGRESSO REGIONAL DE MISSÕES DO ESTADO DO MARANHÃO (CEADEMA)


Amados e amadas, a paz do Senhor!

Estou de volta, após uma longa ausência. Não foi por desejo meu o afastamento temporário desse ambiente. Foram as labutas do dia a dia que se intensificaram de uma tal maneira, que tive que eleger prioridades, relegando o blog a segundo plano (momentaneamente). Mas voltamos e, com calma, vamos procurar gerir o nosso tempo para darmos o nosso apoio também nesse ambiente.

Hoje é um dia notório e especial para nós, que fazemos missões na região da CEADEMA, no Maranhão. Desde ontem, acontece, simultaneamente em 03 cidades, o 1º Congresso Regional de Missões organizado pela SEMADEMA, Secretaria de Missões da Assembleia de Deus no Maranhão. Idealizado pelo Pr. Francisco de Assis G. de Araújo, secretário executivo da SEMADEMA, ladeado pelos Prs. Gilberto de Jesus, Secretário Tesoureiro e José Carlos, Secretário Correspondente, com o total apoio da Presidência (e dos demais membros da Diretoria da CEADEMA), do Conselho de Missões da CEADEMA e dos Promotores de Missões, este Congresso Regional está sendo considerado como um pontapé inicial para eventos desse porte, que devem se suceder em nosso Estado a partir de agora. A proposta do evento é permitir que todas as nossas igrejas participem no local mas perto de suas cidades, daí a proposta de três sedes simultâneas para o evento: Itapecurú, Turilândia e Presidente Dutra. Assim, as igrejas da baixada maranhense podem participar do Congresso em Turilândia, as igrejas do baixo parnaiba e da ilha de São Luis participam do Congresso em Itapecurú e as igrejas do sertão maranhense e da região do mearim participam do evento em Presidente Dutra. Serão vários preletores e cantores e, dentre eles, podemos citar o Pr. Raimundo Feitosa (DF), Pr. Joás (Cohatrac - São Luis), Pr. Raposo (Bacabal), Pr Rayfran (Santa Inês), Pr. Walberto (Tirirical, São Luis), Pr. Elias Lima (Chapadinha), Pr. Raul Cavalcante (Imperatriz), dentre outros, além dos cantores Chagas Sobrinho (RN) e Irmãos Silva (Lago da Pedra) e de talentos da terra (especialmente das regiões onde os Congressos simultâneos estão ocorrendo).

De já, agradecemos a Deus pelas inúmeras bençãos que, com certeza, acompanharão todos os participantes do conclave.

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno

4 comentários:

kleber disse...

estive em P.DUTRA, sabado correu td bem ,mas no domingo pela manha nao foi tao objetivo , o Pastor
cearense que chegou ao meio dia,, a tarde foi bom , o estudo passado por ele reativou as nossas forças
no IDE de jesus ... mas pela manha tivemos uma perda valoroza de
tempo .As vezes quebrar protocolos
faz bem para o espirito .
ate ++++++++++, professor.
P>S... no ano de 2009 estive em Parnaranama , assisti a sua ministração ,,,o TRABALHO de parnaram foi +++ objetivo .
fuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii

KLEBER SANTANA disse...

UM GRANDE EVENTO,,, QUE SEJA O PRIMEIRO DE MUITOS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Pr Damasceno disse...

Kléber, a paz...

Esse trabalho foi uma experiência-piloto. O Pr Francisco assumiu uma SEMADEMA sem nenhuma estrutura financeira e teve que se desdobrar para fazer esse evento. No geral, foi bom, mas poderia ter sido muito melhor, mais objetivo, como vc bem observou. Agora em 2011 será apenas UM congresso estadual,que ocorrerá em Timon, MA., de 07 a 13 de novembro de 2011.
Espero vê-lo por lá, para interagimos...

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno

Pr Damasceno disse...

Kléber Santana, a paz...

Grato por seu comentário... Vem ai, em 2011, o congresso estadual de missões em Timon. Agora em maio, temos o I Simpósio Nacional de Missões e o VII Fórum de Missões do Nordeste, ambos em São Luis, de 04 a 07 de maio. Contamos com sua participação.

Nos laços do Calvário,
Prof Damasceno