domingo, 28 de junho de 2009

GRANDE PERSEGUIÇÃO NO BRASIL

Amados irmãos...

“Se o mundo os odeia, tenham em mente que antes me odiou. Se vocês pertencessem ao mundo, ele os amaria como se fossem dele. Todavia, vocês não são do mundo, mas eu os escolhi, tirando-os do mundo; por isso o mundo os odeia. Lembrem-se das palavras que eu lhes disse: Nenhum escravo é maior do que o seu senhor. Se me perseguiram, também perseguirão vocês. Se obedeceram à minha palavra, também obedecerão à de vocês. Tratarão assim vocês por causa do meu nome, pois não conhecem aquele que me enviou.” (Jesus Cristo).

Quando lemos acerca deste tema, logo vem a nossa mente que o Brasil é um país maravilhoso para se evangelizar, onde não temos sofrido o menor indício de perseguição na evangelização, em relação a diversos países, que sequer ao menos podem mencionar o nome de Jesus, muito menos carregar uma Bíblia debaixo do braço. Devemos dar graças a Deus por isso, ou acreditar que deixamos de pregar o evangelho como realmente precisa ser pregado?

O que acontece é que baratearam o evangelho com poções miraculosas, teologias da prosperidade, movimentos ecumênicos, uma igreja cada vez mais mercadológica, cheia de fascínios, enfim, um acumulado de coisas, que mais deturpam o evangelho do que propriamente revela o seu poder. Será que não é este o motivo verdadeiro de não sofrermos mais perseguições? Por que a palavra de Deus afirma categoricamente que seríamos perseguidos por amor ao nome Dele. A cada dia que passa a igreja tem se parecido mais e mais com este mundo. A palavra de Deus diz que aquele que ama este mundo não é digno de mim. O hedonismo, egocentrismo, tem se tornado freqüente no meio da igreja, ou seja, cada um na sua. Não se chora mais pelos que choram, não se sente mais a dor do outro, muito menos pelos perdidos, que estão sendo levados por toda sorte de pecados, por que Jesus disse que nos últimos dias o amor de muitos se esfriariam. A realidade é uma só: Está faltando vozes proféticas em nosso meio, pessoas que se levantem como verdadeiros valentes, que lutem a causa de Cristo e não a sua própria causa. O nosso comodismo, onde nos enclausuramos dentro de quatro paredes, alienados aos acontecimentos reais do dia-a-dia, quando Jesus disse para negar-se a si mesmo. Falta agentes de limpeza para limpar a podridão deste mundo caído, até mesmo dos falsos irmãos, que andam se intitulando cristãos no meio da igreja santa e imaculada. A palavra de Deus diz que quem entrará no seu santuário? Somente aqueles que tem as mãos limpas e o coração puro. É preciso entender que enquanto estamos neste corpo sofreremos perseguições, por que todo soldado de Cristo vive em guerra constante contra o inimigo, e não como se estivesse em um play ground, ou curtindo umas férias de verão. É certo que não temos sofrido perseguição mesmo, pois também não temos cumprido o ide de Jesus como Ele mandou fazer.

Segue abaixo algumas perguntas para refletirmos:



Quanto do meu tempo tenho dado para Deus?
Tenho valorizado mais minha família do que propriamente a Cristo!
Quanto tenho investido na obra de Deus?
Quanto tenho evangelizado?
Tenho trocado os afazeres espirituais dando prioridade aos meus?
Numa parada gay com mais de 3.000.000 de pessoas, teríamos ousadia em falar de Jesus?
Qual tem sido a minha coragem em pregar uma mensagem que confronte o pecado dos traficantes, dos homossexuais, dos mentirosos, dos católicos em uma saída da missa, dos da umbanda em uma saída do terreiro, de um bêbado saindo de um bar?


Temos nos calado, acovardado, e depois damos a desculpa esfarrapada de que não sofremos perseguição. Acredito, logicamente que a nossa perseguição não será como na janela 10/40, mas creio que a nossa maior perseguição é o nosso próprio medo de pregar o evangelho, por que iremos sofrer ofensas, deixarão de gostar de nós, às vezes agredidos fisicamente. Basta ver como alguns, aqui mesmo no Brasil já morreram por somente abrir a boca para falar do evangelho a um traficante, ser taxado como homofóbico, vir a ser preso por isso, enfim, uma infinidade de perseguições. O Senhor não nos deu espírito de covardia, mas de poder. Portanto amados, a vitória já é nossa no nome de Jesus. O que mais estas pessoas podiam fazer com a nossa vida, a não ser tirá-la deste mundo? Mas uma coisa é certa, eles jamais nos afastarão de Jesus. Nós não temos nossa vida por preciosa, não é mesmo? A única pessoa que pode nos afastar do amor de Jesus é a sua própria carne. Quero lançar o desafio a você irmão, que se encontra na zona de conforto, achando que está tudo bem, comece a olhar para a situação das pessoas em nosso país, e também para as igrejas clamando por socorro, e faça algo urgente por elas, ainda que venha sofrer perseguições. Esteja preparado. Lembre-se que milhares de pessoas morreram para que o evangelho pudesse chegar até você, principalmente o MESTRE JESUS. Que Deus nos abençoe.



Fonte: AMME Evangeliza (Por email para mim).

Nenhum comentário: