terça-feira, 10 de novembro de 2009

TEMPOS TRABALHOSOS





Queridos leitores desse blog, a Paz do Senhor a todos...

Vivemos um momento diferente na história da cristandade, exatamente os momentos que Paulo vaticinou em 2 Timóteo, 3.1 (ARC, 1995).

Observemos que tudo avançou. Se por um lado temos profissionais de gande expressão no trato com os questionamentos e fundamentos basilares da fé cristã, por outro lado os opositores (e eles são muitos) se refinaram, se instrumentalizaram para combater a fé e o modus operandis que professamos e praticamos.

É então, diante de tudo que acontece neste "agora", dessa "nova ordem mundial" que veio a reboque com a globalização, afetando todas as áreas de nosso viver (profissional, cultural, pessoal, religiosa, etc), que nós, que temos esse posicionamento diferente, somos desafiados a nos manter convictos da (e na) vocação que nos comissionou a integrar as fileiras dos salvos, dos que servem a Cristo em Espírito e em Verdade. E o inimigo, em uma palavra, nos desafia e se põe como obstáculo à nossa caminhada: RELATIVISMO.

Hoje, tudo é relativo...

No entanto, observamos que as estruturas de poder montadas pelo "deus desse século" (desses tempos hodiernos, do momento mundial que estamos vivenciando agora) possui um "código de conduta" maléfico, um "regimento interno" macabro, que guia e orienta os instrumentos que fazem cada elo dessa "corrente do mal". E eles defendem esses instrumentos com todos os recursos e meios possíveis: mídia impressa (jornais, revistas, etc), televisão e similares, rádios e, principalmente, pela internet.

O que eles desejam? Estar sempre em evidência, para garantir que seus interesses sejam preservados. É assim que funciona o "rolo compressor" do inimigo, que usa seus escravos para sugerir e aprovar em regime de "urgência urgentíssima" leis que combatem a família (como a união entre pessoas do mesmo sexo com status de família, inclusive podendo adotar crianças, formalmente, como se fosse um casal regular), o apoio total (com recursos da União, inclusive) às caminhadas dos grupos GLS nas grandes capitais de nosso país e o apoio à Lei da Homofobia (ou antihomofóbica), que visa coibir o nosso direito de expressar livremente as convicções plenas do Evangelho transformador de Jesus Cristo àqueles escravos do homossexualismo e outros desvios morais de conduta ética e cristã.

O que estamos fazendo para combater isso?

Como você se insere nesse contexto? Atua em oração, busca a Deus, suplica por uma saida, por um milagre, ou você simplesmente cruza os braços e diz que Deus "vai agir"?

Aprendi bem cedo na fé cristã que "Deus só faz o que nós não podemos fazer". Isso significa que temos responsabilidades na Obra de Deus, que Ele não nos chamou para sermos "crentes de banco". Não!! Ele nos chamou para que déssemos frutos (João 15.4-6) e que o nosso fruto "permaneça" (João 15.16).

São tempos trabalhosos, é verdade... Mas nós somos trabalhadores da Seara do Mestre.

Como confrontar esses "tempos trabalhosos", sendo improdutivos espiritualmente? Não dá.

Lembremo-nos que o mundo "jaz" no maligno (1 Jo 5.19) e que a nossa postura diante desse quadro que se apresenta é a de levantar a bandeira da resistência, como verdadeiros atalaias de Deus, comprometidos com sua palavra e com um viver diferente, no meio de uma geração corrompida e detentora de pecados que não nos é lícito nem relatar (Ml 3.18).

Em resumo, sejamos como o Justo Noé, naqueles dias que antecederam o dilúvio, que foi um autêntico servo de Deus, mesmo diante de todas as adversidades enfrentadas. Assim, nessa atual geração cristã, que aguarda o Arrebamento da Igreja e o consequente juizo de Deus sobre os moradores que habitarão na terra do pós-arrebatamento durante aqueles "dias trabalhosos", que possamos nos constituir como verdadeiros e compromissados servos de Deus, jamais esquecendo-nos de declarar qual é a vontade de Deus para esta atual geração pecadora (2 Pe 3.9).

concluindo, mesmo diante desses tempos trabalhosos, jamais nos esqueçamos de que é na adversidade que Deus nos usa. Se formos olhar para trás, Deus nunca tratou com quem estava no conforto e tranquilidade de seu lar.

Foi assim com Jacó, após ser perseguido por seu irmão Esaú;

Com José, após ser vitimado pela inveja de seus irmãos;

Com Moisés, após sair do confronto do Palácio de Faraó e adentrar ao deserto;

Com Josué, quando este, juntamente com Calebe, discordou do relatório dos seus irmãos espias na missão de reconhecimento à Terra Prometida;

E com Davi, quando viu a afronta do Gigante Golias contra seu Deus, e assim sucessivamente.

Pensemos nisso e, o mais importante, sejamos crentes comprometidos, não com a denominação em si, mas com as necessidades do Reino....

E elas são muitas.

Nos laços do Calvário,

Prof Damasceno

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

AGENDA DE NOVEMBRO

A paz do Senhor a todos...

Minha agenda de novembro de 2009.

01 - Pentecostes para Todos (Templo Central), das 19:00 às 22:00h
02 - Reunião Ministerial (Templo Central)
03 - Cruzada na Congregação Belém (Ev. Daniel Brasil)
07 - Festa na Congregação Belém (Ev. Daniel Brasil)
08 - Festa na Congregação Belém: ministrar à tarde sobre o tema "O jovem Cristão: um potencial para a Obra de Deus", 1 Jo 2.14b.
09 - Reunião Ministerial (Templo Central) - acertos finais para a Festa que inicia hj (Circulo de Oração)
09 à 16 - 39º Aniversário do Círculo de Oração. Tema: "Os desafios de ser uma autêntica cristã nos dias pós-modernos".
16 - Reunião Ministerial (Templo Central) - Encerramento da Festa
20 - Ministrar na Congregação Vale da Benção: Curso de Discipulado
21 - AGO Mocidade
Culto na Residência do Pr Raimundo Francisco
22 - Culto de Confraternização do Projeto Igreja no Lar
23 - Reunião Ministerial (Templo Central)
27 - Confraternização do Ministério Geração Profética (MGP)
28 - Confraternização do Ministério Geração Profética (MGP)
30 - Reunião Ministerial (Templo Central)

Nos laços do Calvário

Prof Damasceno